Jornal Correio Popular Notícia

OURO PRETO DO OESTE
Carreta do Hospital de Amor realizará exames em março

Data da notícia: 2024-01-24 17:47:56
Foto: Assessoria/Divulgação
Serão realizados exames de mamografia e papanicolau. O cadastro para os exames poderá ser feito de 5 a 8 de fevereiro na Câmara Municipal

A Unidade Móvel do Hospital de Amor está de volta à cidade de Ouro Preto do Oeste para realizar exames de mamografia e papanicolau, nos dias 12, 13 e 14 de março. A carreta estacionará em frente à Câmara Municipal, situada na avenida Gonçalves Dias, no bairro União.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Hospital de Amor, a Coordenação do Leilão Direito de Viver e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), com apoio da equipe da Câmara Municipal.

A presidente da Câmara Legislativa, vereadora Rosária Helena (União Brasil), que também integra a Coordenação do Leilão Direito de Viver, destacou que serão realizados 180 exames de mamografia e 150 exames de papanicolau durante os três dias de permanência da carreta. Os exames matutinos começarão às 7h, enquanto os vespertinos terão início às 12h.

Rosária Helena destaca que os cadastros para as mulheres que desejam realizar os exames preventivos na unidade poderão ser feitos de 5 a 8 de fevereiro, das 8h às 13h, nas dependências da Câmara.

No momento do cadastro, é obrigatória a apresentação dos documentos pessoais, tanto original quanto cópia: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Ressalta-se que, para cada exame, é imprescindível a apresentação de cópias de todos os documentos em uma única folha de papel.

“Essa é uma oportunidade para as mulheres cuidarem da sua saúde. Estamos empenhados em oferecer esse serviço em parceria com o Hospital de Amor, reforçando nosso compromisso com a prevenção do câncer. Contamos com a participação ativa das mulheres de Ouro Preto do Oeste,” enfatizou.


Orientações para realização dos exames

Mamografia: ter idade entre 40 e 69 anos, não estar grávida, não ter realizado mamografia em serviço público há menos de um ano.

Papanicolaou: ter idade entre 25 a 64 anos (somente essa faixa etária será atendida).

Não poder já ter diagnóstico de câncer de útero e estar em tratamento. Não estar em atraso menstrual.

Não ter realizado ducha vaginal há menos de 2 dias.

Ter terminado a menstruação há pelo menos 3 dias.

Não usar pomada vaginal há pelo menos 2 dias.

Não ter tido relação sexual há menos de 2 dias.

Fonte: Assessoria

Notícia vista 1468 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.